Criar um Site Grátis Fantástico
Somente por amor...
Somente por amor...

"Dou-vos um novo mandamento: Amai-vos uns aos outros. Como eu vos tenho amado, assim também vós deveis amar-vos uns aos outros. Nisto todos conhecerão que sois meus discípulos, se vos amardes uns aos outros. Perguntou-lhe Simão Pedro: Senhor, para onde vais? Jesus respondeu-lhe: Para onde vou, não podes seguir-me agora, mas seguir-me-ás mais tarde. Pedro tornou a perguntar: Senhor, por que te não posso seguir agora? Darei a minha vida por ti! Respondeu-lhe Jesus: Darás a tua vida por mim!... Em verdade, em verdade te digo: não cantará o galo até que me negues três vezes" (João 13, 34-38)

 

Foi muito fácil para Pedro seguir um Jesus que fazia milagres e coisas surpreendentes. Era fácil enquanto não tinha passado pela decepção e pela prova. Por essa razão, logo depois de Jesus ter anunciado o mandamento do amor, Pedro teve certeza que poderia dar a vida por Jesus, e até prometeu isso a Ele (João 13, 34-38).

Certamente Pedro estava disposto a dar sua vida para Jesus, mas não da maneira que Jesus queria que ele desse. Jesus pediu o amor, enquanto Pedro levantou a espada e acertou o soldado (João 18,10). Imediatamente, Jesus o repreendeu para que colocasse a espada na bainha.

Ao ouvir Jesus, Pedro se decepcionou com Cristo, pois imaginava um Messias que lutaria pelo povo e ao vê-lo se entregando livremente, não teve dúvidas em negar Jesus três vezes (João 18,17).

Pedro amou Jesus enquanto ele fazia as coisas que lhe agradava. Pedro não soube ser fiel ao Cristo quando sentiu-se decepcionado por sua opção, e não quis aceitar a vontade de Deus naquele momento. Ele queria, assim como Judas, que Jesus tivesse feito de forma diferente, ou seja, do seu jeito.

Quantas vezes cometemos este erro de Pedro em nossas vidas? Queremos que as pessoas que amamos façam tudo do nosso jeito, pois impomos para elas esta condição. O amor só estará amadurecido e só suportará tudo quando aprendermos a não impor nossa forma de viver para aqueles que amamos.

Não tenho dúvida que Pedro amava Jesus, até porque ele disse isso depois para Jesus, quando foi questionado por três vezes (João 21,15). Jesus amou cada "não" de Pedro e o ensinou que o amor não impõe condições.

A decepção sempre virá... A dor também... Amar é, antes de tudo, uma decisão pelo outro, aceitando-o e ajudando-o a crescer e evoluir na vida. Aceitar o outro não é ser conivente aos seus erros e só "passar a mão na cabeça", mas é amá-lo verdadeiramente, pois só o amor pode transformar o jeito de viver do outro!

Talvez amar como cristo amou seja a única forma de modificar e transformar o mundo!

Deus abençoe vocês!

Adryadson F. Nappi

 

Partilhe esta Página

Site Peregrinos do Amor:

Site

 Acesse a TV on-line:

TV Peregrinos

Compre os livros do Autor:

Loja Virtual - Livros

Site Anjos Adoradores:

Site Anjos Adoradores




Total de visitas: 59902