Criar uma Loja Virtual Grátis
Verdade ou mentira?
Verdade ou mentira?

(Adryadson Flabio Nappi)

Muitas versões são contadas a respeito do conhecido dia da mentira, que é lembrado no dia primeiro de abril. No Brasil, a mais contada é a respeito de uma matéria jornalística que fazia alusão a morte de Dom Pedro, exatamente no dia 1 de abril de 1848, no estado de Pernambuco.

Muitos adeptos a “não levarem a vida tão a sério” usam deste dia para pregar peças e contar mentiras. Até aí, tudo bem... Porém, qual seria o limite para a mentira contada neste dia? Será que existe algum? Acho que não... Cada um conta a sua mentira da maneira que achar mais atrativo e, quanto maior o grau de credibilidade que se dê a ela, maior é o mérito do “mentiroso” que conseguiu tal façanha.

Sinceramente, o dia da mentira me intrigou um pouco e me fez procurar se acaso existia o dia da verdade. E não é que eu encontrei... Dia 3 de abril. O que me intrigou mais é que o dia da verdade talvez seja muito menos conhecido que o dia da mentira.

Comecei a pesar as coisas, e pensei: será que no dia da verdade, as pessoas que hoje são adeptas ao dia da mentira, vão contar alguma verdade escondida sobre a sua vida? Será que os “confessionários” estarão cheios neste dia e as redes sociais estarão desmentindo todas as mentiras contadas no dia 1 de abril?

O que me incomodou um pouco nesta reflexão de hoje foi perceber que nós, muitas vezes, vivemos mais a mentira do que a verdade em nossas vidas. Preferimos nos esconder em máscaras e sermos atores coadjuvantes de nossa própria vida e esquecemos-nos de ser protagonistas.

A motivação que me fez escrever este texto é porque percebi que vivemos em um mundo rodeado de mentiras. Vivemos uma falsa democracia que proporciona privilégios para um pequeno número de aristocratas poderosos... Presenciamos uma falsa moral e ética de uma grande parte das pessoas que deveriam dar o exemplo.

Em um país onde milhões de pessoas param a vida para assistirem programas mentirosos ou que fazem da humilhação ao outro e da apelação sexual e moral a centralidade do seu humor, pregando peças nas pessoas e cuspindo na face da família e da educação moral...

Pensando nisso, faço a pergunta: será mesmo que somente o dia primeiro de abril é o dia da mentira? Nossa, se fosse, eu com certeza me tornaria um adepto deste dia e mentiria com alegria, pois saberia que todos os outros dias do ano estão fundamentados na verdade.

Porém, sei que na realidade não é assim. Portanto, como protesto ao dia da mentira, vou usar todas as minhas forças para só dizer a verdade, e educar meus filhos para que não se alegrem ao contar uma mentirinha aqui e outra ali, pois disto já temos em fartura...

Se a mentira destrói, a verdade constrói... Sejamos adeptos a verdade e procuremos por ela em todos os momentos... Não nos enganemos...

Partilhe esta Página

Site Peregrinos do Amor:

Site

 Acesse a TV on-line:

TV Peregrinos

Compre os livros do Autor:

Loja Virtual - Livros

Site Anjos Adoradores:

Site Anjos Adoradores




Total de visitas: 59888