A contabilidade e consultoria já vieram do berço. Antes mesmo de nascer meus pais já tinham um escritório que hoje está entre os três maiores da cidade. Lembro-me de muitas noites em que ficávamos esperando meus pais trabalharem, enquanto meu irmão mais novo e eu brincávamos de escritório, digitando números em uma calculadora que saia papel.
Gosto muito de ser contador e consultor e, de maneira especial, gosto mais da parte da contabilidade gerencial e controladoria. Penso que a missão de cuidar da saúde financeira de uma empresa é, de alguma forma, cuidar também das pessoas.
Já peguei casos difíceis onde o empresário se encontrava em profundo desespero. Casos em que precisava encontrar o motivo do rombo financeiro ou, até mesmo, o porquê a empresa não conseguia se manter e nem manter seus funcionários, estando a beira da falência.
Sei que, de alguma forma, o que fiz ajudou não apenas uma “pessoa jurídica”, mas diversas “pessoas físicas” que precisam do emprego e da empresa para viver. Quando penso assim, consigo enxergar uma nobreza ainda maior naquilo que faço.