É minha maior paixão! Ser professor é acima de tudo iluminar a vida do outro com um pouco de conhecimento e educação. Descobri essa missão quando tive a oportunidade de realizar monitoria na faculdade para os alunos mais novos, na matéria de Contabilidade fiscal.
Naquela ocasião, precisei ministrar alguns plantões de dúvidas e ali começou uma história de amor que perdura até hoje. Lembro-me bem mais jovem, recém formado, começando minha primeira turma de Gestão empresarial no Colégio Poli Brasil.
Creio que a educação é uma forma de iluminar a vida de alguém e, por essa razão, tenho muita seriedade e compromisso com a causa. O verdadeiro Mestre Jesus me ensina muito com sua forma de amar e trabalhar seus “alunos”.
O professor precisa, de alguma forma, fascinar e instigar seus alunos para a busca do conhecimento. Porém, ele por primeiro precisa buscar esse conhecimento, sempre lembrando aquilo que São Tomas de Aquino dizia: “toda sabedoria vem de Deus”.
Como diz o educador Gabriel Chalita: “Todo aquele que sabe muito é humilde na hora de ensinar, mas o que sabe pouco é arrogante”.
Trabalhar com a educação é uma forma verdadeira de amar o outro e desejar que ele cresça e desenvolva para ter uma vida melhor e mais digna, pautada nas coisas do bem.